GOLDEN WEEK – Feriado chinês, saiba o que é, e se programe para o próximo ano!

 

Uma vez por ano, durante uma semana (01 à 08 de outubro), a China interrompe suas atividades em fábricas, indústrias e companhias de navegação para celebrar o Dia Nacional da China, dando início à Semana Dourada (Golden Week).

Nessa época o turismo doméstico se intensifica já que a maioria das pessoas aproveitam esse feriado prolongado para visitar seus familiares distantes ou viajar para outro estado.

 

Logística X Golden Week

Devido ao feriado as empresas que trabalham no mercado internacional precisam estar cientes com os imprevistos que podem ocorrer durante esse período.

Ao decorrer do feriado nenhuma carga é enviada ou despachada nos portos chineses, fazendo com que as empresas tenham a necessidade de antecipar seus abastecimentos, tornando os meses antecedentes um período conturbado e competitivo entre as importadoras.

Com a alta demanda antecedendo a Semana Dourada, os portos se encontram com um alto volume de carga acumulada, o que pode ocasionar em atrasos nas entregas dos containers.

Durante o feriado não é só o frete marítimo que sofre mudanças, o aéreo também!

Como evitar imprevistos durante o feriado

Para as empresas que importam da China é indispensável o planejamento para  a Golden Week. Como os portos se fecham por uma semana, as importadoras devem prever as entregas de containers com antecedência para que não corram o risco de ficarem sem estoque, o mês antecedente e o sucessor também são conturbados, então é interessante se programarem para antes ou depois desses meses. Assim, as empresas evitam dor de cabeça e gastos com tarifas desnecessárias.

 

Conte com a acessoria da BRCN TRADE para se programar!

Tire suas Duvidas